terça-feira, 30 de junho de 2009

MY BLUEBERRY NIGHTS : O SABOR DO AMOR - "MY BLUEBERRY NIGHTS" (2007)

EM DESTAQUE COMO:
EXCELENTE / BELO

FICHA TÉCNICA
Titulo Original: My Blueberry Nights
Realizador: Wong Kar-Wai
Produtor: Stéphane Kooshmanian, Jean-Louis Piel, Jacky Pang Yee Wah e Wang Wei
Argumento: Lawrence Block e Wong Kar-Wai, baseado na história de Wong Kar-Wai
Actores: Jude Law (Jeremy)Norah Jones (Elizabeth)Frankie Faison (Travis)David Strathairn (Arnie Copeland)Adriane Lenox (Sandy)Rachel Weisz (Sue Lynne)Benjamin Kanes (Randy)Cat Power (Katya)Natalie Portman (Leslie)Michael May (Aloha)Tracy Elizabeth Blackwell (Matron) Chad R. Davis (Namorado de Elizabeth)
Ano: 2007
País de Origem: Hong Kong,China,França
Duração: 90 min
Género: Romance,Drama
SINÓPSE: Elizabeth (Norah Jones), uma jovem mulher desencantada, embarca numa viagem de reencontro emocional para esquecer um coração partido. À medida que as feridas emocionais começam a desaparecer, as experiências de Elizabeth com uma série de estranhos levam-na a novos e inesperados capítulos na sua vida. Dos devaneios poéticos do proprietário de um café (Jude Law), às propostas desesperadas de uma jogadora numa maré de azar (Natalie Portman), ao laço quebrado entre um polícia perturbado (David Strathairn) e a sua rebelde esposa (Rachel Weisz), estes indivíduos redefinem a perspectiva de Elizabeth sobre a vida, os relacionamentos e finalmente a sua própria identidade. Lentamente, Elizabeth começa a desligar-se do passado descobrindo um novo caminho para si - em direcção ao verdadeiro amor.
ANÁLISE: Em breve
Estreia Nacional: 01 de Maio de 2008
Estreia Mundial: France 16 Maio 2007 (Cannes Film Festival)
Estúdio: Block 2 Pictures / Jet Tone Production / Lou Yi Ltd. / Studio Canal
Distribuição: MGM / The Weinstein Company / Europa Filmes
Filmes Similares: Smoke,Mistery Train,Disponivel Para Amar
CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * * (7,5/10)
Filme nº: 872
Formato: DVD
Site Imdb: http://us.imdb.com/title/tt0765120/
Site Oficial: http://www.myblueberrynightsmovie.co.uk/
Prémios: http://us.imdb.com/title/tt0765120/awards
TRAILER

UM CONTO DE NATAL - "UN CONTE DE NOEL" (2008)

EM DESTAQUE COMO:
EXCELENTE
FICHA TÉCNICA
Titulo Original: Un conte de Noël
Realizador:Arnaud Desplechin
Argumento:Emmanuel Bourdieu e Arnaud Desplechin
Actores: Catherine Deneuve (Junon)Jean-Paul Roussillon (Abel)Anne Consigny (Elizabeth)Mathieu Amalric (Henri)Melvil Poupaud (Ivan)Hippolyte Girardot (Claude)Emmanuelle Devos (Faunia)Chiara Mastroianni (Sylvia)Laurent Capelluto (Simon)Emile Berling (Paul)
Ano: 2008
País de Origem: França
Género: Drama Familiar
SINÓPSE: O casal Abel e Junon tem dois filhos, Joseph e Elizabeth. Vítima de uma raro distúrbio genético, a única esperança de Joseph é um transplante de medula óssea, mas tanto Abel e Junon quanto a filha Elizabeth são incompatíveis, o que leva os pais a tentar um terceiro filho. Assim nasce Henri, que infelizmente também tem incompatibilidade e não pode salvar o irmão. A doença do menino marca a vida de todos para sempre. Depois de algum tempo, a relação da família só piora. Em particular, entre os irmãos Elizabeth, agora uma mulher autoritária, e Henri, um homem cínico que divide o tempo entre mulheres e bebidas. Após uma discussão, Elizabeth proíbe o irmão de ver o sobrinho Paul, um adolescente que tem sérios problemas mentais.
ANÁLISE: Em breve
Estúdio: Why Not Productions
Distribuição: IFC Films / Imovision
Filmes Similares: Gente Vulgar,Interiors,As Invasões Bárbaras
CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * * (6,75/10)
Filme nº: 1349
Site Imdb: http://us.imdb.com/title/tt0993789/
Site Oficial: http://www.bacfilms.com/site/conte/
Prémios: http://us.imdb.com/title/tt0993789/awards
TRAILER

AUTUMN - "AUTUMN" (2009)

FICHA TÉCNICA
Titulo Original: Autumn
Realizador: Steven Rumbelow
Argumento: Steven Rumbelow baseado na história de David Moody
Actores: Dexter Fletcher... Michael,Dickon Tolson... Carl,Lana Kamenov... Emma,Anton Brejak...
Kyle,
David Carradine... Philip,Tricia McMurtry... Kate
Género: Terror,Thriller,Zombies
Ano: 2009
SINÓPSE: Como as últimas folhas de outono caem lentamente longe das árvores, um vírus misterioso no ar contamina o planeta, e dentro de algumas horas bilhões estão mortos. As vítimas sofrem mortes horríveis que liquidificam seus órgãos internos e cidades inteiras morrem em minutos. Logo, as cidades tornam-se áreas de procriação para o novo vírus apocalíptico. No final do primeiro dia restam apenas alguns sobreviventes.Um pequeno grupo de estranhos é forçado a trabalhar juntos para ficar vivos. Os sobreviventes são liderados por por Michael (Dexter Fletcher) um consultor de software solitário, Carl (Dickon Tolson) mecânico mau caráter. Quando Michael e os sobreviventes se libertarem da cidade infestada para uma casa rural isolada, eles descobrem que o verdadeiro horror só começou!Quando os mortos começam a se reanimar o grupo tem esperanças que os “andarilhos” ou o “séquito de carne”, se decomponha e simplesmente se despedace, mas eles descobrem que quanto mais tempo o exército de corpos está vivo, mais eles aprendem, mais inteligentes eles ficam, eles se tornam mais agressivos e traiçoeiros – eles se tornam máquinas mortais.
ANÁLISE: Em breve
CLASSIFICAÇÃO: * * * (3/10)
Filme nº: 1349
Filmes Similares: A Noite Dos Mortos Vivos,28 Dias,A Fome Dos Mortos Vivos
Site Imdb: http://us.imdb.com/title/tt1198333/
Site Oficial: http://www.autumnthemovie.com/
TRAILER

O LEITOR - "THE READER" (2008)

EM DESTAQUE COMO:
EXCELENTE
FICHA TÉCNICA
Titulo Original: The Reader
Realizador: Stephen Daldry
Argumento: David Hare, baseado no livro de Bernhard Schlink
Actores: Ralph Fiennes (Michael Berg)David Kross (Michael Berg - jovem) Jeanette Hain (Brigitte)Kate Winslet (Hanna Schmitz)Susanne Lothar (Carla Berg)Alissa Wilms (Emily Berg)Florian Bartholomäi (Thomas Berg)Friederike Becht (Angela Berg)Matthias Habich (Peter Berg)Bruno Ganz (Prof. Rohl) Max Mauff (Rudolf)Karoline Herfurth (Marthe)Lena Olin (Rose Mather / Ilana Mather)
Ano: 2008
País de Origem: EUA,Alemanha
Género: Romance,Drama
SINÓPSE: Na Alemanha pós- Segunda Grande Guerra Mundial o adolescente Michael Berg está doente, sente-se mal no meio da rua e é ajudado por Hanna, uma estranha com o dobro da sua idade. Michael recupera entretanto da escarlatina e vai à procura de Hanna para agradecer. Ambos são rapidamente arrastados para um apaixonado mas secreto caso amoroso. Michael descobre que Hanna adora que leiam para ela e a relação física entre eles intensifica-se. Hanna deixa-se cativar à medida que Michael lhe lê "A Odisseia", "Huck Finn" e "A Dama do Cachorrinho". Apesar da intensa relação entre eles, um dia Hanna desaparece misteriosamente e Michael fica confuso e de coração partido. Oito anos depois, Michael é um estudante de direito que observa julgamentos de alguns nazis e fica estupefacto ao ver Hanna sentada no banco dos réus. À medida que o passado de Hanna é revelado, Michael desvenda um grande segredo que irá ter impacto na vida de ambos.
ANÁLISE: Em breve
Filmes Similares: O Paciente Inglês,Entre O Sonho E A Guerra,Longford,M Butterfly
CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * * (7,25/10)
Filme nº: 1101
Site Imdb: http://us.imdb.com/title/tt0976051/
Site Oficial: http://www.thereader-movie.com/
Prémios: http://us.imdb.com/title/tt0976051/awards
TRAILER

sábado, 27 de junho de 2009

WATCHMEN : OS GUARDIÕES - "WATCHMEN" (2009)

EM DESTAQUE COMO:
ESPÉCTACULAR / BELO / SURPREENDENTE

FICHA TÉCNICA
Titulo Original: Watchmen
Realizador: Zack Snyder
Produtor: Lawrence Gordon, Lloyd Levin e Deborah Snyder
Argumento: Alex Tse e David Hayter, baseado na banda desenhada de Alan Moore e Dave Gibbons
Actores: Malin Akerman (Laurie Juspeczyk / Espectral),Billy Crudup (Jon Osterman / Dr. Manhattan),Matthew Goode (Adrian Veidt / Ozymandias),Jackie Earle Haley (Walter Kovacs / Rorschach),Jeffrey Dean Morgan (Edward Morgan Blake / Comediante),Patrick Wilson (Dan Dreiberg / Coruja),Carla Gugino (Sally Jupiter / Espectral),Matt Frewer (Edgar Jacobi / Moloch),Stephen McHattie (Hollis Mason / Coruja),Laura Mennell (Janey Slater),Rob LaBelle (Wally Weaver)
Efeitos Especiais: CIS Hollywood / Intelligent Creatures / Rainmaker / Proof / Drac Studios / Lidar Services / Gentle Giant Studios / Moving Picture Company / Quantum Creation FX / Rising Sun Pictures / Sony Pictures Imageworks / Svengali Visual Effects
Ano: 2009
País de Origem: EUA
Duração: 162 min
Género: Fantástico,Ficção Ciêntifica,Drama,Acção,Thriller,Romance,Aventuras
SINÓPSE: Uma aventura de mistério complexa e de múltiplos aspectos, Watchmen - O Filme mostra uma América alternativa em 1985, na qual super-heróis caracterizados fazem parte da estrutura diária da sociedade, e o "Relógio do Juízo Final" - que traça o gráfico da tensão entre os EUA e a União Soviética - marca permanentemente cinco minutos para a meia-noite.
Quando um dos seus antigos colegas é assassinado, o derrotado, mas nem um pouco menos determinado, vigilante mascarado Rorscharch, parte para descobrir o que seria um plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente. Quando ele restabelece a conexão com sua antiga legião de combatentes do crime - um confuso grupo de super-heróis aposentados, dos quais apenas um possui poderes verdadeiros - Rorschach percebe que existe uma conspiração abrangente e perturbadora com ligações com o passado que eles dividiram e catastróficas conseqüências para o futuro. Sua missão é proteger a humanidade, mas quem protegerá os vigilantes chamados watchmen?
ANÁLISE: Em breve
Estreia Nacional: 5 Março 2009
Estreia Mundial: 23 Fevereiro 2009 (Londres)
Estúdio: Warner Bros. Pictures / Paramount Pictures / DC Comics / Lawrence Gordon Productions / Legenday Pictures
Distribuição: Paramount Pictures / Warner Bros. Pictures / UIP
Filmes Similares: V De Vendetta,Iron Man,Dark Knight,Franklyn,Hancock
CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * * (7,5/10)
Filme nº: 1365
Formato: DVD
Site Imdb: http://us.imdb.com/title/tt0409459/
Site Oficial: http://watchmenmovie.warnerbros.com/
Prémios:
TRAILER

YOUNG ADAM - "YOUNG ADAM" (2003)

EM DESTAQUE COMO:
UM BOM FILME
FICHA TÉCNICA
Titulo Original: Young Adam
Realizador: David Mackenzie
Argumento: David Mackenzie baseado no livro de Alexander Trocchi
Actores: Ewan McGregor - Joe Taylor , Tilda Swinton - Ella Gault , Peter Mullan - Leslie 'Les' Gault , Jack McElhone - Jim Gault , Emily Mortimer - Catherine 'Cathie' Dimly , Therese Bradley - Gwen , Ewan Stewart - Daniel Gordon
Ano: 2003
País de Origem: GB,França
Género: Drama,Crime
SINÓPSE: Joe (Ewan McGregor), um jovem à deriva, encontra trabalho numa barcaça que viaja para portos entre Glasgow e Edimburgo, propriedade de Leslie (Peter Mullan) e da sua mulher, Ella (Tilda Swinton).Com o trabalho áduo de dia e as cervejas partilhadas nos bares à noite, Les e Joe tornam-se amigos.Entretanto, desenvolve-se uma atracção secreta entre Joe e Ella a que aumenta a tensão já de si claustrofóbica no espaço reduzido da barcaça. Uma tarde, descobrem o cadáver de uma mulher a boiar na água. Acidente? Suicídio? Assassínio?À medida que a investigação policial vai decorrendo e que um suspeito é preso, descobre-se que Joe sabe muito mais do que aquilo que quer demonstrar. Gradualmente, ficamos a saber da relação que Joe manteve, no passado, com a jovem agora morta
ANÁLISE: Em breve
Filmes Similares: Longford,Damages,The Field:Esta Terra É Minha
CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * (6,5/10)
Filme nº: 1367
Site Imdb: http://us.imdb.com/title/tt0289635/
Site Oficial: http://www.sonyclassics.com/youngadam/
Prémios: http://us.imdb.com/title/tt0289635/awards
TRAILER

terça-feira, 23 de junho de 2009

O FILHO - "LE FILS" (2002)

EM DESTAQUE COMO:
NOTÁVEL
FICHA TÉCNICA

Titulo Original: Le fils
Realizador: Jean-Pierre Dardenne,Luc Dardenne
Argumento: Jean-Pierre Dardenne,Luc Dardenne
Actores: Émilie Dequenne, Fabrizio Rongione, Anne Yernaux, Olivier Gourmet, Bernard Marbaix, Frédéric Bodson, Florian Delain.Olivier Gourmet, Morgan Marinne, Isabella Soupart, Nassim Hassaïni, Kevin Leroy, Félicien Pitsaer, Rémy Renaud, Annette Closset, Fabian Marnette.
Ano: 2002
País de Origem: Bélgica,França
Género: Drama
SINÓPSE: Quem é aquele rapaz chamado Francis? Se Olivier não o quis levar para o seu atelier de marcenaria, porque é que o segue nos corredores do Centro, nas ruas da cidade, no seu prédio? Porque é que ele está tão interessado nele? Porque é que parece ter tanto medo dele?
Olivier (Olivier Gourmet, Melhor Actor em Cannes, 2002), é um instrutor de carpintaria num centro de instruções para rapazes. E é por causa de um dos rapazes que seu mundo se altera. Francis, misterioso aos 16 anos de idade, é, sem seu conhecimento, um elo de ligação para uma tragédia do passado envolvendo o filho de Olivier. O instrutor fica obcecado pelo rapaz, perseguindo-o às escondidas, embora se esforce para manter uma relação profissional diante de sua presença,revelando pouco a pouco os dolorosos detalhes que unem as histórias de Olivier, Francis e ainda de Magali, ex-mulher do marceneiro.O filme dos premiados irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne — Vencedores do Prêmio Especial do Júri em Cannes — leva o espectador a uma jornada forçada rumo a profundas complexidades morais e emocionais. Indicado ainda à Palma de Ouro de Melhor Filme.

ANÁLISE: Em breve
Filmes Similares: Rosetta,A Criança,Por Culpa De Fidel,O Voo Do Balão Vermelho
CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * * (7,5/10)
Filme nº: 1360
Site Imdb: http://us.imdb.com/title/tt0291172/
Site Oficial: http://www.diaphana.fr/lefils/
Prémios: http://us.imdb.com/title/tt0291172/awards
TRAILER

FRANKLYN - "FRANKLYN" (2008)

EM DESTAQUE COMO:
NOTÁVEL / BELO
FICHA TÉCNICA
Titulo Original: Franklyn
Realizador: Gerald McMorrow
Argumento: Gerald McMorrow
Actores: Eva Green ... Emilia,Ryan Phillippe ... Preest,Bernard Hill ... Esser,Sam Riley ... Milo,Art Malik ... Tarrant,Richard Coyle ... Dan,Susannah York ... Margaret,Chris Wilson ... Police Officer,Kika Markham ... Naomi,Mark Wingett ... Frank Grant,Gary Pillai ... Doctor,Jeanie Gold ... Patient,Jay Fuller ... Monk
Ano: 2008
País de Origem: GB,França
Género: Fantasia,Drama,Romance,Thriller,Mistério
SINÓPSE: O filme aborda uma história dividida entre a Londres contemporânea e uma metrópole futurista que é controlada por fanáticos religiosos. A narrativa acompanha quatro histórias que se dividem entre dois diferentes mundos e que no final serão reunidas por um único tiro.Os personagens principais são Preest (Ryan Pillippe, de Crash), um vigilante mascarado que procura seu inimigo na cidade futurista de Meanwhile. Esher (Bernard Hill, Theoden de O Senhor dos Anéis) procura seu filho entre os sem abrigo de Londres. Milo (Sam Riley, que interpretou Ian Curtis em Control) e que procura a pureza do primeiro amor depois de ter seu coração partido. Emilia (Eva Green, de Casino Royale) é uma estudante de artes que faz projectos retratando suicídios, sendo que cada vez mais eles se tornam mais reais e complexos.
ANÁLISE: Em breve
Filmes Similares: V De Vingança,Dark City,A Cidade Das Crianças Perdidas,Watchmen
CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * * (7,5/10)
Filme nº: 1264/1288
Site Imdb: http://us.imdb.com/title/tt0893402/
Site Oficial: http://www.franklynthemovie.co.uk/
Prémios:
TRAILER

segunda-feira, 22 de junho de 2009

STAY : ENTRE A VIDA E A MORTE - "STAY" (2005)

EM DESTAQUE COMO:
INTENSO / EXCELENTE
FICHA TÉCNICA
Titulo Original: Stay
Realizador: Marc Forster
Argumento: David Benioff
Actores: Ewan McGregor (Sam Foster)Naomi Watts (Lila Culpepper)Ryan Gosling (Henry Letham)Elizabeth Reaser (Athena)Noah Bean (Ben)Isaach De Bankolé (Professor)Michael Gaston (Xerife)Bob Hoskins Janeane Garofalo
Ano: 2005
País de Origem: EUA
Género: Thriller Psicológico,Drama,Mistério
SINÓPSE: Um estudante universitário com tendências suicidas e o seu médico entram num mundo retorcido de terror sobrenatural em "STAY - Entre a Vida e a Morte". Henry Lethem (Ryan Gosling) planeia a sua própria morte para dentro de três dias, a menos que o psicólogo Sam Foster (Ewan McGregor) o consiga impedir. Henry ouve vozes perturbantes e tem visões assustadoras mas onde acaba a imaginação e onde começa a realidade? Sam começa subitamente a perder a noção da realidade quando também ele é atirado para um lugar infernal entre a vida e a morte. Com a ajuda da sua namorada (Naomi Watts), Sam corre contra o tempo para desvendar o terrível segredo por detrás do pesadelo de Henry, antes que seja tarde demais.
ANÁLISE: Em breve
Estúdio: New Regency Pictures / Regency Enterprises
Distribuição: 20th Century Fox Film Corporation
Estreia: 21 October 2005
Filmes Similares: O Sexto Sentido,Lost Highway,Birth:Mistério,Gothica,Memento
CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * * (7,25/10)
Filme nº: 131
Site Imdb: http://us.imdb.com/title/tt0371257/
Site Oficial: http://www.foxmovies.com/
Prémios:
TRAILER

HANSEL & GRETEL - "HANSEL & GRETEL" (2007)

EM DESTAQUE COMO:
NOTÁVEL / BELO
FICHA TÉCNICA
Titulo Original: 헨젤과 그레텔 a.k.a. Hansel & Gretel
Realizador: Pil-Sung Yim
Argumento: Pil-Sung Yim baseado na história de Min-sook Kim
Actores: Shim Eun Kyeong (심은경) : Yeong-hye (영희) , Cheon Jeong Myeong (천정명) : Eun-su (은수)(Gang-jeok) , Eun Won Jae (은원재) : Man Bok (만복) , Jin Ji Hye (진지희) : Jeong Sun (정순) ,Yeong-Nam Jang (장영남) : Soojeong (Someone Special, Murder, Take One) , Kyeong-ik Kim (김경익) : Youngsik
Ano: 2007
País de Origem: Coreia Do Sul
Género: Fantasia,Thriller,Mistério
SINÓPSE: Apesar de se basear no popular conto infantil da famosa casa cheia de doces perdida no bosque,basicamente ["Hansel & Gretel"] é sobre um jovem que se perde um dia numa floresta após ter tido um acidente e vai parar a uma casa onde habitam trés felizes criancinhas juntamente com os seus pais.Tudo naquele lar é perfeito, as crianças passam a vida a brincar, á hora das refeições só se comem doces e toda a gente vive permanentemente feliz num ambiente de arquitectura muito colorida onde existem briquedos por todo o lado.
Ao tentar voltar para a civilização no dia seguinte o jovem descobre então que todos os caminhos para fora da floresta o levam de volta á mesma casa onde o aguardam as criancinhas. É então que as coisas se complicam quando aos poucos o jovem começa a explorar os locais menos habitados do edificio e arredores e todo o trágico passado se revela perante ele.
ANÁLISE: Em breve
Filmes Similares: A Companhia Dos Lobos,O Labirinto Do Fauno,Branca De Neve(1997)
CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * * (7,25/10)
Filme nº: 1346
Site Imdb: http://us.imdb.com/title/tt1002567/
Site Oficial: http://www.lovehansel.com/
Prémios: http://us.imdb.com/title/tt1002567/awards
TRAILER

domingo, 21 de junho de 2009

TIME CRIMES - "LOS CRONOCRÍMENES" (2007)

EM DESTAQUE COMO:
EXCEPCIONAL / INTENSO
FICHA TÉCNICA
Titulo Original: Los cronocrímenes
Realizador: Nacho Vigalondo
Argumento: Nacho Vigalondo
Actores: Karra Elejalde ... Héctor,Candela Fernández ... Clara,Bárbara Goenaga ... A rapariga do bosque,Nacho Vigalondo ..... O jovem cientista
Ano: 2007
País de Origem: Espanha
Género: Thriller,Ficção
SINÓPSE: Hector (Karra Elejalde, de Kika) é um homem de meia-idade que vive tranquilamente com sua bela esposa numa confortável e acolhedora casa de campo. Numa tarde, Hector fragla uma jovem se despindo no meio das árvores do bosque que cerca sua propriedade e decide averiguar. Ele acaba encontrando a moça desarcodada e, enquanto está distraído, é brutalmente atacado por um maníaco que perfura seu braço com uma tesoura. Durante a fuga, Hector chega a uma instalação de pesquisas e é convencido pelo único cientista no local a se esconder dentro de uma estranha máquina. Quando finalmente sai do aparelho, Hector descobre que regressou uma hora e meia no tempo e que deve ajudar seu "eu" passado a refazer seus passos até a máquina do tempo. Caso contrário, ele será apagado da existência. Ao tentarem reparar as coisas, Hector e o cientista acabam danificando ainda mais a linha temporal com resutados catastróficos.
ANÁLISE: Em breve
Filmes Similares: O Quarto Do Bébé,Pi,Primer,12 Macacos
CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * * (7/10)
Filme nº: 1051
Site Imdb: http://us.imdb.com/title/tt0480669/
Site Oficial: http://www.loscronocrimenes.com/
Prémios: http://us.imdb.com/title/tt0480669/awards
TRAILER

O SILÊNCIO DE LORNA - "LE SILENCE DE LORNA" (2008)

EM DESTAQUE COMO:
EXCEPCIONAL
FICHA TÉCNICA

Titulo Original: Le silence de Lorna
Realizador: Luc Dardenne e Jean-Pierre Dardenne
Argumento: Luc Dardenne e Jean-Pierre Dardenne
Actores: Arta Dobroshi (Lorna)Jérémie Renier (Claudy Moreau)Fabrizio Rongione (Fábio)Alban Ukaj (Sokol)Morgan Marinne (Spirou)Olivier Gourmet (Inspetor)Anton Yakovlev (Andrei)Grigori Manukov (Kostia)Mireille Bailly (Monique Sobel)Stéphanie Gob (Enfermeira)Laurent Caron (Comissário)
Ano: 2008
País de Origem: Bélgica,França,Itália,Alemanha
Género: Drama
SINÓPSE: Para se tornar proprietária de um snack-bar com o namorado, Lorna, uma jovem albanesa a residir na Bélgica, torna-se cúmplice dos estrategemas de Fábio, um homem do meio. Fábio organizou-lhe um falso casamento com Claudy para que ela obtenha nacionalidade belga e se case de seguida com um mafioso russo disposto a pagar muito para se tornar belga.Para que este segundo casamento se efectue rapidamente, Fábio prepara-se para assassinar Claudy. Conseguirá Lorna guardar o silêncio
ANÁLISE: Em breve
Estúdio: Archipel 35 / Gemini Film / Mogador Film / Lucky Red / Les Films du Fleuve Distribuição: Imovision
Filmes Similares: A Criança,Le Fils,Rosetta,As Tartarugas Também Voam,O Menino De Cabul
CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * * (7,25/10)
Filme nº: 1176
Site Imdb: http://us.imdb.com/title/tt1186369/
Site Oficial: http://www.diaphana.fr/fiche.php?pkfilms=171
Prémios: http://us.imdb.com/title/tt1186369/awards
TRAILER

CYPHER - "CYPHER" (2002)

EM DESTAQUE COMO:
EXCELENTE
FICHA TÉCNICA
Titulo Original: Cypher
Realizador: Vincenzo Natali
Argumento: Brian King
Actores: Jeremy Northam - Morgan Sullivan, Jack Thursby, Sebastian Rooks , Lucy Liu - Rita Foster , Nigel Bennett - Finster
Timothy Webber - Callaway , Kari Matchett - Diane Thursby
Kristina Nicoll - Amy Sullivan , David Hewlett - Virgil Dunn , Peter Mensah - Vault Security
Ano: 2002
País de Origem: EUA
Género: Ficção Ciêntifica,Thriller,Mistério
SINÓPSE: Morgan Sullivan é um pacato contabilista que sonha com uma vida de risco e aventura. O seu sonho torna-se realidade quando uma empresa multinacional lhe oferece a oportunidade de um emprego como "espião". Assumindo a sua nova identidade, Sullivan tem como missão assistir a diversas conferências, roubar informações e transmiti-as a Ed Finster, o seu implacável e rude patrão. Durante uma das suas missões, Morgan Sullivan encontra Rita, uma mulher lindíssima que o alerta para o facto de ele estar a ser vítima de uma lavagem ao cérbero por, parte da Digicorp. Poderá o seu cérebro estar a ser apagado?
ANÁLISE: Em breve
Filmes Similares: Gattaca,Equilibrium,Primer,A Ilha
CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * * (7/10)
Filme nº: 1349
Site Imdb: http://us.imdb.com/title/tt0284978/
Site Oficial: http://www.cypher-lefilm.com/
Prémios: http://us.imdb.com/title/tt0284978/awards
TRAILER

THE YOUNG VICTORIA - "THE YOUNG VICTORIA" (2009)

EM DESTAQUE COMO:
UM BOM FILME
FICHA TÉCNICA
Titulo Original: The Young Victoria
Realizador: Jean-Marc Vallée
Argumento: Julian Fellowes
Actores: Emily Blunt - Queen Victoria , Rupert Friend - Prince Albert of Saxe-Coburg and Gotha , Miranda Richardson - Princess Victoria, Duchess of Kent , Mark Strong - Sir John Conroy , Jim Broadbent - King William IV , Harriet Walter - Queen Adelaide , Paul Bettany - William Lamb, 2nd Viscount Melbourne , Thomas Kretschmann - King Leopold I of Belgium
Ano: 2009
País de Origem: EUA,GB
Género: Romance,Histórico,Biográfico,Época,Drama
SINÓPSE: A história começa em 1837. Victoria, então com 17 anos, está no centro de uma luta pelo poder real. O seu tio, o Rei William, está a morrer e Victoria é a herdeira do trono. Toda a gente quer ganhar os seus favores. No entanto, Victoria é posta à parte da corte pela possessiva mãe, a Duquesa de Kent e pelo seu ambicioso conselheiro, Conroy. Victoria odeia-os a ambos. Um dia, o elegante primo de Victoria, Albert, é convidado para a visitar pela sua mãe…
ANÁLISE: Em breve
Filmes Similares: Duas Irmãs,Um Rei;Elizabeth:A Idade De Ouro;Maria Antonieta;A Rainha;
CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * * (6,5/10)
Filme nº: 1344
Site Imdb: http://us.imdb.com/title/tt0962736/
Site Oficial: http://www.theyoungvictoria.co.uk/
Prémios:
TRAILER

sábado, 20 de junho de 2009

CUBO - "CUBE" (1997)

EM DESTAQUE COMO:
SURPREENDENTE / GENIAL
FICHA TÉCNICA
Titulo Original: Cube
Realizador: Vincenzo Natali
Argumento: André Bijelic, Vincenzo Natali e Graeme Manson
Actores: Nicole de Boer (Leaven)Nicky Guadagni (Helen Holloway)David Hewlett (David Worth)Andrew Miller (Kazan)Julian Richings (Alderson)Wayne Robson (Rennes)Maurice Dean Wint (Quentin)
Efeitos Especiais: C.O.R.E. Digital Pictures / Caligari Inc. / JJamb Productions Inc.
Ano: 1997
País de Origem: Canadá
Género: Thriller,Ficção Ciêntifica,Mistério,Drama,Horror
SINÓPSE: Seis pessoas com histórias muito diferentes acordam um dia para, no seu desespero, descobrir que foram feitos prisioneiros num labirinto cúbico, gigante, com milhares de possíveis salas também elas, cúbicas. Um polícia, um génio da matemática, um engenheiro civil, um médico, um especialista em fugas difíceis e um deficiente, cada um deles com uma característica que se torna evidente quando começam a ter que se coordenar e trabalhar em equipa, imprescindível para os salvar das inúmeras armadilhas mortais, neste filme absolutamente capaz de induzir a paranóia mesmo nos espectadores mais habituados ao género.
ANÁLISE: Em breve
Filmes Similares: O Cubo 2,Saw,Primer,Cubo Zero,Entregue Á Morte
CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * * (7,5/10)
Filme nº: 863
Site Imdb: http://us.imdb.com/title/tt0123755/
Site Oficial: http://www.cubethemovie.com/
Prémios: http://us.imdb.com/title/tt0123755/awards
TRAILER

FOME - "HUNGER" (2008)

EM DESTAQUE COMO:
SOBERBO / PERTURBADOR

FICHA TÉCNICA
Titulo Original: Hunger
Realizador: Steve McQueen.
Argumento: Steve McQueen,Enda Walsh
Actores: Michael Fassbender, Stuart Graham, Helena Bereem, Brian Milligan, Larry Cowan, Liam Mcmahon.
Ano: 2008
País de Origem: GB,Irlanda
Género: Drama,Histórico
SINÓPSE: FOME (Hunger) segue a vida na prisão de Maze, no norte da Irlanda, através de uma interpretação bastante emotiva sobre os eventos da greve de fome do IRA em 1981, liderada por Bobby Sands. Com um olhar épico sobre o detalhe, o filme explora, oportunamente, o que acontece quando o corpo e a mente são levados ao limite. Raymond Lohan (STUART GRAHAM) segue a sua rotina diária: ele é apenas um homem comum que trabalha como guarda prisional na cadeia de Maze em 1981. Trabalhando num dos temíveis H-Blocks, onde os prisioneiros republicanos se recusam a tomar banho e protestam por cobertores, ele conhece o inferno que é esta prisão tanto para os prisioneiros como para aqueles que ali trabalham. Davey Gillen (BRIAN MILLIGAN) é um novo prisioneiro que acaba de chegar a Maze. Apesar de estar aterrorizado, Davey recusa-se terminantemente a vestir o uniforme da prisão – ele não é qualquer criminoso. Juntando-se ao “protesto do cobertor”, Davey passa a partilhar uma cela imunda com outro “inconformado”, o prisioneiro republicano Gerry Campbell (LIAM MCMAHON). Gerry, endurecido com a horrível realidade de Maze, vai guiar Davey pela dura rotina da prisão, treinando-o para o contrabando de objectos e para a troca de “comunicações” com o mundo exterior, através do líder do H-Block Bobby Sands (MICHAEL FASSBENDER).
ANÁLISE: Em breve
Filmes Similares: Em Nome Do Pai,Os Guerrilheiros Da Sombra,O Maquinista
CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * * * (8/10)
Filme nº: 1101/1353
Site Imdb: http://us.imdb.com/title/tt0986233/
Site Oficial: http://www.hungerthemovie.co.uk/
Prémios: http://us.imdb.com/title/tt0986233/awards
TRAILER

sexta-feira, 19 de junho de 2009

ADAM RENASCIDO - "ADAM RESURRECTED" (2008)

EM DESTAQUE COMO:
EXCEPCIONAL / PODEROSO
FICHA TÉCNICA
Titulo Original: Adam Resurrected
Realizador: Paul Schrader
Produtor: Ehud Bleiburg, Werner Wirsing
Argumento: Noah Stollman baseado na obra de Yoram Kaniuk
Actores: Jeff Goldblum ... Adam Stein , Willem Dafoe ... Commandant Klein , Vasile Albinet ... Volk soldier nazi , Idan Alterman ... Arthur , Moritz Bleibtreu ... Joseph Gracci , Ayelet Zurer ... Gina Grey
Ano: 2008
País de Origem: EUA,Alemanha,Israel
Duração: 106 min
Género: Drama
SINÓPSE: A estranha história de Adam Stein, um homem que viveu o drama de ser judeu na Alemanha nazi e sobreviveu aos traumas dos campos de concentração. A sua mente ficou afectada e agora está internado num hospital psiquiátrico, onde o tentam reconduzir a uma existência o mais normal possível para quem viveu os horrores do Holocausto. Mas Adam não é um homem vulgar nem um doente comum. O seu cérebro é demasiado inteligente para confundir os seus médicos e perceber o que está para além da realidade.
ANÁLISE: Em breve
Estreia Nacional: 13 Março 2009
Estreia Mundial: USA 30 Agosto 2008 (Telluride Film Festival) / USA 12 Dezembro 2008 (Oficial)
Estúdio: July August Productions, 3L Filmproduktion, Adam Productions, Bleiberg Entertainment
Distribuição: Image Entertainment
Filmes Similares: A Lista De Schindler,O Pianista,Voando Sobre Um Ninho De Cucos,Uma Segunda Juventude
CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * * (7,75/10)
Filme nº: 1356
Formato: DVD
Site Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0479341/
Site Oficial:
Prémios:
TRAILER

WEEKEND WITH MY MOTHER - "WEEKEND CU MAMA" a.k.a. "WEEKEND WITH MY MOTHER" (2009)

EM DESTAQUE COMO:
UM BOM FILME / INTERESSANTE
FICHA TÉCNICA
Titulo Original: Weekend Cu Mama a.k.a. Weekend With My Mother
Realizador: Stere Gulea
Argumento: Stere Gulea , Vera Ion
Actores: Adela Popescu, Medeea Marinescu, Tudor Aaron Istodor, Gheorghe Dinica, Razvan Vasilescu, Ion Sapdaru, Andi Vasluianu
Ano: 2009
País de Origem: Roménia
Género: Drama Familiar
SINÓPSE: Há 15 anos Luiza decidiu começar a sua vida em Espanha.Deixou a sua filha Cristina de três anos ao cuidado dos seus familiares e partiu.Anos mais tarde quando volta de visita á Roménia descobre umas chocantes verdades que tinham sido escondidas dela;Cristina fugiu de casa,é toxico-dependente e tem uma filha de dois anos que vive num orfanato.Esmagada pela culpa Luiza tenta salvar a sua filha, e assim,redimir os erros da sua juventude.Mas para isso ela tem um prazo apertado:um final de semana
ANÁLISE: Em breve
Filmes Similares: Filha Da Guerra,O Menino De Cabul,Rosetta,Le Thé Au Harem D´Arquimède
CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * * (7/10)
Filme nº: 1340
Site Imdb: http://us.imdb.com/title/tt1176963/
Site Oficial: http://www.weekendcumama.ro/
Prémios:
TRAILER

quinta-feira, 18 de junho de 2009

BRONSON - "BRONSON" (2009)

EM DESTAQUE COMO:
SOBERBO / INTENSO
FICHA TÉCNICA

Titulo Original: Bronson
Realizador: Nicolas Winding Refn
Argumento: Brock Norman Brock,Nicolas Winding Refn
Actores: Tom Hardy Charles Bronson,Matt King Paul Daniels,Terry Stone,Amanda Burton,Hugh Ross,Kelly Adams,Jonathan Phillips,Edward Bennett-Coles,Joe Tucker,China Black,Matt Legg,Rachel Storer
Ano: 2009
País de Origem: GB
Género: Biográfico,Acção,Drama,Independente
SINÓPSE: Em 1974, um desorientado jovem de 19 anos chamado Michael Peterson decidiu que queria fazer um nome para si próprio e, portanto, com uma espingarda caseira de canos serrados e uma cabeça cheia de sonhos, tentou roubar uma agência dos correios.Foi rapidamente interceptado e inicialmente condenado a sete anos de prisão, Peterson esteve posteriormente mais 34 anos atrás das grades, trinta das quais em isolamento.Com uma inteligente, provocadora e estilizada abordagem Bronson (Baseado numa história veridica) segue a metamorfose de Mickey Peterson o mais perigoso prisioneiro da Grã-Bretanha, Charles Bronson.
ANÁLISE: Em breve
Filmes Similares: Bad Boys(1983),Os Irmãos Kray
CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * * (7,75/10)
Filme nº: 1356
Site Imdb: http://us.imdb.com/title/tt1172570/
Site Oficial: http://www.bronsonthemovie.com/
Prémios: http://us.imdb.com/title/tt1172570/awards
TRAILER

THE GIRLFRIEND EXPERIENCE - "THE GIRLFRIEND EXPERIENCE" (2009)

EM DESTAQUE COMO:
SURPREENDENTE / GENIAL
FICHA TÉCNICA
Titulo Original: The Girlfriend Experience
Realizador: Steven Soderbergh
Produtor: Mark Cuban,Gregory Jacobs,Todd Wagner
Argumento: David Levien,Brian Koppelman
Actores: Sasha Grey... Chelsea ,Timothy J. Cox... Businessman ,Chris Santos... Chris ,Peter Zizzo... Wealthy Client ,Timothy Davis... Tim ,Jeff Grossman... Stock Broker ,Ted Jessup... Chatty John ,Kimberly Magness... Happy Hour ,Ken Myers... Restaurant maitre'd ,Bridget Storm... Client
Ano: 2009
País de Origem: EUA
Duração: 78 min
Género: Drama,Independente
SINÓPSE: A história acompanha cinco dias na vida de Chelsea (Sasha Grey), uma prostituta de Manhattan que não oferece somente sexo aos seus clientes, mas companheirismo e conversa. Chelsea pensa que tem a sua vida totalmente sob controle, sente que seu futuro é seguro porque executa o seu próprio negócio e á sua maneira, faz US$ 2.000 numa hora, e tem um namorado dedicado (Chris Santos), que aceita o seu estilo de vida. Mas quando se trabalha conhecendo pessoas,nunca se sabe quem se irá conhecer…The Girlfriend Experience tem como protagonista a actriz porno Sasha Grey que com excelente progresso passando por uma grande revolução na sua carreira e revelando-se uma actriz de Hollywood. O Argumento é de Brian Koppelman e David Levien, que têm trabalhado com Soderbergh.
Girlfriend Experience foi rodado em apenas 14 dias, em vídeo digital e com texto parcialmente improvisado - mesmo esquema semi-amador que Soderbergh utilizou em
Bubble. Ambos os filmes fazem parte da parceria que o realizador tem com a HDNet Films, produtora especializada em rodar e exibir filmes digitais de alta definição.
O contrato com o cineasta vale para dirigir seis longas, que serão lançados nos cinemas, na televisão e em DVD. Todos os seis filmes do acordo ganham distribuição pela Magnolia Pictures na rede de salas Landmark, dos EUA. Na TV, pelo canal a cabo de alta-definição HDNet Movies dos Estados Unidos.
ANÁLISE: Em breve
Estreia Nacional:
Estreia Mundial: 8 Julho 2009 (França)
Estúdio: HD Net Films,2929 Productions ,Extension 765
Distribuição: Magnólia Pictures
Filmes Similares: Bubble,In Search Of A Midnight Kiss,Gerry,Os Anjos Extreminadores,Rosetta. CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * * * (8/10)
Filme nº: 1356

domingo, 14 de junho de 2009

DEIXA-ME ENTRAR "LAT DEN RATTE KOMMA IN" a.k.a. "LET THE RIGHT ONE IN" (2008)

EM DESTAQUE COMO:
SURPREENDENTE / NOTÁVEL
FICHA TÉCNICA
Titulo Original: Låt den rätte komma in
Realizador: Tomas Alfredson
Argumento: John Ajvide Lindqvist baseado na sua obra
Actores: Kåre Hedebrant, Lina Leandersson, Per Ragnar, Henrik Dahl, Karin Bergquist
Ano: 2008
País de Origem: Suécia
Género: Thriller,Drama,Terror
SINÓPSE: Oskar, um frágil rapaz de 12 anos, é constantemente importunado pelos seus colegas mais fortes, mas nunca responde. O seu desejo de ter um amigo parece ser correspondido quando Eli, também de 12 anos, se muda para a casa ao lado. Mas a sua chegada coincide com o início de uma série de terríveis ataques e mortes. Apesar de Oskar estar consciente de que Eli é uma vampira, a sua amizade é mais forte do que o seu medo...
ANÁLISE: Em breve
Filmes Similares: Hard Candy,Joshua,Cronos.
CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * * (7,75/10)
Filme nº: 1042/1295
Site Imdb: http://us.imdb.com/title/tt1139797/
Site Oficial: http://www.lettherightoneinmovie.com/
Prémios: http://us.imdb.com/title/tt1139797/awards
TRAILER

sábado, 13 de junho de 2009

BETTY BLUE 37,2 DE MANHÃ "BETTY BLUE 37,2 LE MATIN" (1986) Versão do Realizador

EM DESTAQUE COMO:
UM DOS FILMES DA MINHA VIDA
FICHA TÉCNICA
Titulo Original: BETTY BLUE - 37º 2 Le Matin
Realizador: Jean-Jacques Beineix
Argumento: Jean-Jacques Beineix baseado no livro de Philippe Djian
Actores: Jean-Hughes Anglade (Zorg)Béatrice Dalle (Betty)Gérard Darmon (Eddy)Consuelo De Havilland (Lisa)Clémentine Célarié (Annie)Jacques Mathou (Bob)Vincent Lindon (Richard)Jean-Pierre Bisson (Comissário)Louis Bellanti (Mario)
Ano: 1986
País de Origem: França
Duração: 120 min
Género: Drama,Romance
SINÓPSE: Zorg é um faz-tudo que trabalha em França como encarregado de uns bungalows na praia. A sua vida é tranquila e pacífica, trabalha com dedicação e escreve nos tempos livres. Um dia Betty entra na sua vida, uma jovem tão bela como selvagem e imprevisível. De repente, a personalidade irreverente de Betty começa a descontrolar-se e Zorg apercebe-se que a mulher que ama está cada dia que passa mais doente. Quando a relação começa a declinar, prevalecerá o amor?
ANÁLISE: Em breve
Estreia Nacional:
Estreia Mundial: France 9 April 1986
Estúdio: Cargo Films / Constallation
Distribuição: Gaumont
Filmes Similares: Lua de Mel Lua de Fel,Entre as Pernas de Lila,Quando um Homem Ama uma Mulher,O Ultimo Tango em Paris
CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * * * (9/10)
Filme nº: 197
Formato: DVD
Site Imdb: http://us.imdb.com/title/tt0090563/
Site Oficial:
Prémios: http://us.imdb.com/title/tt0090563/awards
TRAILER

IN SEARCH OF A MIDNIGHT KISS - "IN SEARCH OF A MIDNIGHT KISS" (2008)

EM DESTAQUE COMO:
UM DOS FILMES DA MINHA VIDA
FICHA TÉCNICA

Titulo Original: In Search of a Midnight Kiss
Realizador: Alex Holdridge
Produtor: Scoot McNairy , Seth Caplan
Argumento: Alex Holdridge
Actores: Scoot McNairy (Wilson) Sara Simmonds (Vivian) Brian McGuire (Jacob) Kathleen Luong (Min) Twink Caplan (Mãe De Wilson) Robert Murphy (Jack) Ann Chatterton Neighbor 2)
Cindy Drummond (Neighbor 1) Nic Harcourt (Radio DJ) Justin Huen (Neptune)
Ano: 2007
País de Origem: EUA
Duração: 90 min
Género: Comédia Dramática,Independente,Romance
SINÓPSE: O filme conta a historia de um homem solitário, que está à procura de um beijo da meia noite (In Search of a Midnight Kiss) na noite do Ano Novo.Assim o seu melhor amigo acaba convencendo-o a procurar algum anuncio, onde ele encontra uma mulher que quer conhecer alguém para passar o tempo no fim de semana inteiro. Os dois ficam juntos ate o feriado.
ANÁLISE: Em breve
Estreia Nacional:
Estreia Mundial: 1 August 2008 (EUA)
Estúdio: Midnight Kiss Productions (II)
Distribuição: IFC First Take
Filmes Similares: Cashback:Bem Vindo Ao Turno Da Noite,2 Dias Em Paris,As Bonecas Russas
CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * * * (8,75/10)
Filme nº: 1295
Formato: DVD
Site Imdb: http://us.imdb.com/title/tt0989000/
Site Oficial: http://www.midnightkissmovie.com/
Prémios: http://us.imdb.com/title/tt0989000/awards
TRAILER

sexta-feira, 12 de junho de 2009

IMPÉRIO DO SOL - "EMPIRE OF THE SUN" (1987)

EM DESTAQUE COMO:
UM DOS FILMES DA MINHA VIDA

FICHA TÉCNICA
Titulo Original: Empire of the Sun
Realizador: Steven Spielberg
Produtor: Steven Spielberg, Kathleen Kennedy, Frank Marshall
Musica: John Williams
Argumento: Tom Stoppard baseado num livro de J.G. Ballard
Actores: Christian Bale ... Jim 'Jamie' Graham/John Malkovich ... Basie/Miranda Richardson ... Sra. Victor/Nigel Havers ... Dr. Rawlins/Joe Pantoliano ... Frank Demarest/Leslie Phillips ... Maxton/Masatô Ibu ... Sgt. Nagata/Emily Richard ... Mary Graham, Jim's mother/Rupert Frazer ... John Graham, Jim's father/Peter Gale ... Sr. Victor/Takatoro Kataoka ... Kamikaze Boy Pilot/Ben Stiller ... Dainty
Ano: 1987
País de Origem: EUA
Duração: 153 min
Género: Drama,Épico,Guerra
SINÓPSE: IMPÉRIO DO SOL, a inspiradora obra-prima de Steven Spielberg, é um épico repleto de emoções fortes e acção que conta a história de um pequeno rapaz arrastado por uma grande guerra. O rapaz é Jim Graham, um jovem inglês cujo espírito livre e invicto consegue transportá-lo para além da terrível realidade do campo de concentração japonês onde se encontra preso. Através dos seus olhos assistimos ao fascínio e horror da guerra. E assistimos impotentes enquanto a sua inocência vai sendo erodida e a luta pela sobrevivência torna-se cada vez mais feroz. Baseada no inesquecível bestseller de J. G. Ballard, a primeira grande produção de um estúdio de Hollywood filmada na República Popular da China, arrebatou em 1987 os prémios de Melhor Filme e Melhor Realizador do National Board of Review, assim como um prémio especial pela Extraordinária Interpretação Juvenil para Christian Bale no papel de Jim.
ANÁLISE: Em breve
Estreia Nacional:
Estreia Mundial: 9 Dezembro 1987 (EUA)
Estúdio: Amblin Entertainment , Warner Bros. Pictures
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Filmes Similares: Au Revoir,Les Enfants;As Cinzas De Angela;Esperança & Gloria;Europa,Europa; O Ultimo Imperador;Pearl Harbour
CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * * * * (9/10)
Filme nº: 1334
Formato: DVD
Site Imdb: http://us.imdb.com/title/tt0092965/
Site Oficial:
Prémios: http://us.imdb.com/title/tt0092965/awards
TRAILER