terça-feira, 23 de junho de 2009

O FILHO - "LE FILS" (2002)

EM DESTAQUE COMO:
NOTÁVEL
FICHA TÉCNICA

Titulo Original: Le fils
Realizador: Jean-Pierre Dardenne,Luc Dardenne
Argumento: Jean-Pierre Dardenne,Luc Dardenne
Actores: Émilie Dequenne, Fabrizio Rongione, Anne Yernaux, Olivier Gourmet, Bernard Marbaix, Frédéric Bodson, Florian Delain.Olivier Gourmet, Morgan Marinne, Isabella Soupart, Nassim Hassaïni, Kevin Leroy, Félicien Pitsaer, Rémy Renaud, Annette Closset, Fabian Marnette.
Ano: 2002
País de Origem: Bélgica,França
Género: Drama
SINÓPSE: Quem é aquele rapaz chamado Francis? Se Olivier não o quis levar para o seu atelier de marcenaria, porque é que o segue nos corredores do Centro, nas ruas da cidade, no seu prédio? Porque é que ele está tão interessado nele? Porque é que parece ter tanto medo dele?
Olivier (Olivier Gourmet, Melhor Actor em Cannes, 2002), é um instrutor de carpintaria num centro de instruções para rapazes. E é por causa de um dos rapazes que seu mundo se altera. Francis, misterioso aos 16 anos de idade, é, sem seu conhecimento, um elo de ligação para uma tragédia do passado envolvendo o filho de Olivier. O instrutor fica obcecado pelo rapaz, perseguindo-o às escondidas, embora se esforce para manter uma relação profissional diante de sua presença,revelando pouco a pouco os dolorosos detalhes que unem as histórias de Olivier, Francis e ainda de Magali, ex-mulher do marceneiro.O filme dos premiados irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne — Vencedores do Prêmio Especial do Júri em Cannes — leva o espectador a uma jornada forçada rumo a profundas complexidades morais e emocionais. Indicado ainda à Palma de Ouro de Melhor Filme.

ANÁLISE: Em breve
Filmes Similares: Rosetta,A Criança,Por Culpa De Fidel,O Voo Do Balão Vermelho
CLASSIFICAÇÃO: * * * * * * * (7,5/10)
Filme nº: 1360
Site Imdb: http://us.imdb.com/title/tt0291172/
Site Oficial: http://www.diaphana.fr/lefils/
Prémios: http://us.imdb.com/title/tt0291172/awards
TRAILER

Sem comentários: